FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 20.11.17 | 09h33
Você está aqui: Home » Comunicados » 2017 »
A A A  Imprimir Imprimir
Anosheader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


CONCURSOS HFAR HFAR - Informação aos Utentes
28/17
7-09-2017
FORÇA AÉREA DECISIVA NO RESGATE DE 53 MIGRANTES NO MAR MEDITERRÂNEO

Uma aeronave C-295M da Força Aérea Portuguesa, em missão de vigilância no Mar Mediterrâneo, ao serviço da Agência Frontex, detetou, no dia 05 de setembro, uma embarcação de borracha com 53 migrantes a bordo.

A missão de vigilância marítima, realizada pela Esquadra 502 - "Elefantes", permitiu encaminhar para o local um meio de salvamento e proceder ao resgate dos migrantes. Estes encontravam-se numa embarcação em risco de naufragar, sendo que apenas alguns dos migrantes dispunham de "coletes salva-vidas" improvisados.

Após a deteção da embarcação, a tripulação da Esquadra 502 informou, prontamente, as entidades de comando e controlo competentes. A aeronave permaneceu no local para acompanhar a embarcação e prestar todo o apoio necessário até à chegada de uma embarcação de salvamento do Reino de Marrocos.

No final desta operação de salvamento foram resgatadas 53 pessoas, encontrando-se todas bem de saúde.

Nestas missões, a Esquadra 502 - "Elefantes" está também a monitorizar situações de narcotráfico, de migração ilegal e de poluição marítima, colaborando na promoção da estabilidade e da segurança em todo o Mediterrâneo.

 

Imagens

 

 

O porta-voz das Forças Armadas

 

Helder António da Silva Perdigão

Tenente-Coronel