FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 19.11.17 | 14h03
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


CONCURSOS HFAR HFAR - Informação aos Utentes

NAVIO HIDROGRÁFICO ALMIRANTE GAGO COUTINHO LARGA PARA MISSÃO DE SEGURANÇA MARÍTIMA E PRESENÇA NAVAL NA ÁFRICA OCIDENTAL


3-10-2016

O Navio hidrográfico NRP Almirante Gago Coutinho largou da Base Naval de Lisboa, dia 30 de setembro de 2016, a fim de participar numa missão na costa ocidental africana com a duração de aproximadamente de 3 meses.

A missão enquadra-se no âmbito das Forças Nacionais Destacadas e visa contribuir para o esforço da comunidade internacional na capacitação dos países da região do Golfo da Guiné na segurança marítima, e ainda, a presença nacional junto de países africanos de língua portuguesa, dinamizando os projetos em curso de cooperação técnico-militar.

Para a consecução desses objetivos, o navio irá participar em ações bilaterais de treino e formação com as guardas costeiras e Marinhas de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, tendo em vista potenciar as capacidades de defesa e segurança marítima, e as relações de amizade e confiança entre os países de língua portuguesa.

O NRP Almirante Gago Coutinho é comandado pelo capitão-de-fragata Marques Peiriço e tem um total de 44 militares embarcados, incluindo uma secção de fuzileiros do pelotão de abordagem, uma equipa de mergulhadores e um médico.

Durante a missão está previsto embarcarem vários militares convidados de Marinhas Amigas e Aliadas.

Top