FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 19.11.17 | 13h58
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


CONCURSOS HFAR HFAR - Informação aos Utentes

FRAGATA ÁLVARES CABRAL NUM DOS MAIORES EXERCÍCIOS NAVAIS DA NATO


12-10-2016

A fragata da Marinha Portuguesa NRP Álvares Cabral, atualmente integrada na Standing NATO Maritime Group One (SNMG1), iniciou a sua participação no exercício multinacional Joint Warrior 162 (JW162), que decorre entre 8 e 20 de outubro, ao largo da Escócia.

Este exercício, liderado pelo Reino Unido e que se realiza semestralmente no Atlântico Norte, combina nesta edição quatro exercícios distintos. Desenhado para providenciar um treino relevante em situações operacionais exigentes, tem como um dos objetivos permitir a integração de unidades navais e aéreas na NATO Response Force (NRF) e aumentar a interoperabilidade entre forças e participantes. Participam neste exercício 31 unidades navais, incluindo submarinos, 67 aeronaves e cerca de 5700 militares de 14 países NATO e parceiros.

A participação do NRP Álvares Cabral na SNMG1 e no exercício JW162 reflete o compromisso nacional para com a NATO e os seus aliados, encontrando-se o navio pronto e treinado para cumprir a missão.

A fragata Álvares Cabral tem uma guarnição composta por 195 militares (29 do sexo feminino), sendo possuidora de diversas valências, contando com um helicóptero naval Lynx MK95, duas equipas do Pelotão de Abordagem dos Fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e um médico naval.

Top