FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 19.11.17 | 14h04
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


CONCURSOS HFAR HFAR - Informação aos Utentes

VISITA DO VICE ALMIRANTE CEMCCOM


23-02-2017

Em 01 e 02 de fevereiro de 2017 o Chefe de Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares (CEMCCOM) Vice-Almirante Pires da Cunha, realizou uma deslocação de acompanhamento à Missão de Treino da União Europeia na Somália, EUTM-S e ao Contingente Português projectado neste teatro de operações.

O CEM CCOM foi recebido no Teatro pelo Mission Commander (MCdr) Brigadeiro General Maurizio Morena, que teve oportunidade de apresentar o ponto de situação da Missão e das actividades de treino em curso bem como das iniciativas previstas ocorrerem no curto e médio-prazo.

A visita incluiu um brífingue apresentado pelo Chief of Staff sobre a estrutura da missão e aspectos operacionais e logístico-administrativos da operação, e a deslocação às principais áreas do International Campus, nomeadamente as acomodações, o bunker, as instalações médicas Role 1 e 2, o gabinete dos trainers e o Mission Head Quarters a fim de conhecer as capacidades do campo e avaliar as condições de trabalho e habitabilidade no local.

Do programa constou ainda um almoço de trabalho com o contingente português e uma reunião para troca de impressões com os militares nacionais.

No final do dia o comandante da Missão ofereceu um jantar ao CEM CCOM, em que estiveram presentes a estrutura de comando da EUTM-S e os 2 militares portugueses mais antigos. Neste jantar, numa troca de discursos de cortesia o CEM CCOM teve oportunidade de agradecer a forma como a delegação foi recebida e de destacar a relevância do trabalho que está a ser executado pela EUTM-S. Por seu lado o MCdr, usou da palavra para agradecer o apoio de Portugal à Missão, agradecer a visita do CEM CCOM e relevar a sua importância e manifestar o reconhecimento pelo contributo dos militares nacionais.

O programa oficial da deslocação terminou com assinatura do Livro de Honra da EUTM-S e com uma troca ofertas institucionais.

Top