FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 19.11.17 | 14h15
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


CONCURSOS HFAR HFAR - Informação aos Utentes

VISITA AO CCOM DE UMA DELEGAÇÃO DO MANDO CONJUNTO DE OPERACIONES (MOPS) DE ESPANHA


23-03-2017

No passado dia 22 de março, o Comando Conjunto para as Operações Militares (CCOM) recebeu a visita de uma delegação do Mando Conjunto de Operaciones (MOPS) do Estado Mayor de la Defensa de Espanha, chefiada pelo VALM D. Teodoro López Calderón. Esta delegação incluiu representantes do Mando Conjunto de Operaciones Especiales (MCOE).

Os visitantes foram recebidos no Reduto Gomes Freire pelo CEM-CCOM, após o que assistiram a um briefing no Centro de Operações Conjunto (COC) sobre a organização do CCOM e sobre as missões conjuntas das Forças Armadas portuguesas atualmente em curso. Foram, depois, conduzidos, numa breve visita, pelas diversas áreas funcionais do CCOM, Célula de Planeamento de Operações Especiais (CPOE) e Comando da Força de Reação Imediata (FRI).

Seguiu-se uma reunião bilateral entre as delegações portuguesa e espanhola, na qual foram discutidos alguns assuntos de interesse comum, como a colaboração em teatros de operações onde se verifica a presença de forças dos dois países, a cooperação em ações de segurança marítima no Golfo da Guiné e o intercâmbio de participantes em exercícios conjuntos nacionais.

Esta visita marca o início dos contactos regulares entre os dois comandos operacionais conjuntos, que pretendem dar continuidade e complementar, no seu âmbito específico, as reuniões anuais dos Estados-Maiores Peninsulares.

Top