FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 19.11.17 | 14h00
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


CONCURSOS HFAR HFAR - Informação aos Utentes

Visita do CEMCCOM ao Afeganistão


4-04-2017

O 5º Contingente Nacional da Resolute Support Mission (RSM) e os militares da United Nations Assistance Mission in Afghanistan (UNAMA) receberam a visita do Chefe de Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares (CEMCCOM), Exmo. Vice-Almirante Pires da Cunha, durante o período compreendido entre 28 a 30 março de 2017.
A visita iniciou com os Brifingues apresentados pelo Cor FA Rui Almeida (UNAMA) e TCor Eng José Amaral (RSM), que abrangeram a estrutura das respetivas missões, aspectos operacionais e logísticos, bem como uma apresentação sumária, por cada militar, das responsabilidades e atividades por si executadas.
Do programa constaram 5 Office Calls, 4 com a estrutura de Comando da RSM, nomeadamente com o TGen Weigt, Chief of Staff (COS) da RS; MGen Tornabene Deputy Chief of Staff Support; MGen Walters DCOS Intelligence no QG da RS em Kabul e MGen Howells Commander NATO-Special Operations Component Command Afeghanistan (NSOCC-A), no seu HQ situado na Base Aérea de Bagram, e 1 da estrutura da UNAMA, Dra  Pernille Kardel Deputy Special Representative of the Secretary General (DSRG), na sua sede em Kabul.
Dos 3 dias ainda constaram a visita às instalações do QG da RS, Brífingues do CJ5/DCOS OPS, NSOCC-A e da SOAT 222, esta última que tem genericamente a missão de apoiar, treinar e supervisar as forças de operações especiais afegãs.

 A visita culminou na Casa Portuguesa com a abertura e assinatura do Livro de Honra do Contingente Nacional da RSM e com trocas de lembranças institucionais, com destaque para a entrega da Bandeira Nacional que esteve içada no Afeganistão durante o período em que Exmo. Vice-Almirante Pires da Cunha esteve à frente do Comando Conjunto para as Operações Militares.

RSM Afeganistão - 1971
 

Visita CEMCCOM Afeganistão_b - 1973

Top