FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 19.11.17 | 14h03
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


CONCURSOS HFAR HFAR - Informação aos Utentes

Exercíco IRON WOLF 17 - Lituânia


14-06-2017

Em 12 de junho de 2017, na área de treino de Pabradė, Lituânia, decorreu a cerimónia militar do hastear da Bandeira Nacional, da Bandeira dos países participantes e a Bandeira da NATO, marcando-se assim o início do Exercício IRON WOLF 17 (IW17).

O Exercício IW17 decorre na Lituânia e encontra-se integrado no Exercício SABER STRIKE 2017, este último organizado pelo US Army Europe e decorre simultaneamente nos Estados Bálticos (Lituânia, Estónia e Letónia) e na Polónia. Tem como finalidade treinar e avaliar as UEB no planeamento e condução de operações e melhorar o nível de interoperabilidade das forças multinacionais. Portugal faz-se representar com uma Companhia de Atiradores, proveniente do Regimento de Infantaria N. º14 (Viseu), da Brigada de Intervenção, que se encontra naquele país a contribuir para o reforço das forças da NATO, no quadro das Assurance Measures. Esta Companhia tem um efetivo de 118 militares e está equipada com as VBR Pandur II 8x8.

Durante o Exercício IW17, atuará integrada no 2nd Combined Arms Battalion da Minesota Army National Guard (2CAB/MNARNG), constituindo-se com uma unidade de manobra daquele Batalhão.

O Exercício IW17 iniciou-se no dia 12 de junho e decorre até ao próximo dia 22 de junho.

 

Top