FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 19.11.17 | 14h05
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


CONCURSOS HFAR HFAR - Informação aos Utentes

Dia de Portugal no Afeganistão


14-06-2017

Os militares portugueses em missão de serviço no Afeganistão comemoraram, no passado dia 10 de junho de 2017, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

No dia 9 de junho, realizou-se a  cerimónina de homenagem aos militares portugueses que fizeram o último sacrifício naquele teatro de operações, no Quartel General, Resolute Support Mission (RSM), em Cabul. Esta cerimónia foi presidida pelo Exmo. Sr. General John W. Nicholson, Comandante da RSM e contou com a presença de todos os Represensantes Militares Seniores de todas as Nações, militares e civis dos demais países representados no Afeganistão.

O Representante Militar Nacional para NATO, efectuou uma breve alocução, onde recordou os dois militares que perderam a vida neste teatro de operações, o 1º Sargento de Infantaria "Cmd" Roma Pereira e o Soldado Pára-quedista Oliveira Pedrosa. Esta cerimónia contou com a presença dos militares do 5º Contingente Nacional RSM e dos militares portugueses ao serviço das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA).

As comemorações do Dia de Portugal continuaram com a realização de uma cerimónia no Quartel de KHIA, e contou com a presença de todos os militares portugueses destacados no Afeganistão e alguns civis portugueses que se encontram no Afeganistão ao serviço de outras organizações, promovendo assim o encontro da comunidade portuguesa.

Nas palavras invocadas durante a cerimónia alusiva a esta efeméride "Cumpriu-se Portugal". 

Top