FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 14.12.17 | 06h06
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

NAÇÕES UNIDAS RECONHECEM O DESEMPENHO OPERACIONAL DO CONTINGENTE PORTUGUÊS NA REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA


28-11-2017

O Brigadeiro-General SIMBULIANI Boston, ao serviço das Nações Unidas na Missão Multidimensional Integrada de Estabilização na República Centro-Africana (MINUSCA), felicitou o contingente português que se encontra neste teatro de operações, pelo desempenho e resultados atingidos no âmbito de operação militar designada "DAMAKONGO".

A operação em causa consistiu em libertar as cidades de BOCARANGA e BANG, com o obetivo de proteger as populações civis destas cidades dos conflitos e da influência dos grupos armados que operavam na região.

O reconhecimento do excecional desempenho na operação "DAMAKONGO", como é sublinhado pelo Brigadeiro-General SIMBULIANI, Comandante do Setor Sudoeste da MINUSCA, na sua carta de louvor, constitui, sem dúvida, motivo de grande satisfação e de orgulho, não só para os 160 capacetes azuis que compõem o contingente nacional (157 do Exército e 3 da Força Aérea), mas também para as Forças Armadas e para o país.

 Em anexo junta-se a "Commendation Letter" do Comandante do Setor Sudoeste da MINUSCA, Brigadeiro-General SIMBULIANI Boston.

Top