FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 27.05.18 | 14h36
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Militares portugueses na República Centro-Africana recuperam drone das Nações Unidas


14-04-2018

Os militares portugueses que integram a Força de Reação Imediata na República Centro-Africana, realizaram no final do mês de março uma operação conjunta com meios aéreos e terrestres de outros capacetes azuis franceses e da aviação do Paquistão e do Sri Lanka, para recuperação de um veículo aéreo não tripulado (Drone), que caiu durante uma missão ao serviço das Nações Unidas.

Este drone, utilizado para realizar missões de reconhecimento e vigilância na região, caiu devido a problemas técnicos durante o voo, numa área inóspita e inacessível, no centro do país a mais de 300 km da capital Bangui.

Esta operação complexa e de risco, de elevada exigência física e técnica, necessitou de duas semanas de planeamento devido às necessidades logísticas e coordenações necessárias por se encontrar em local inóspito no interior da floresta e em montanha, densamente arborizada totalmente em estado selvagem.

Os militares deslocaram-se de forma apeada até ao local da queda, carregando todo o material essencial para o cumprimento da missão, como por exemplo motosserras e material explosivo.

A operação foi realizada com sucesso, tendo o drone sido recuperado como pretendido ao final de dois dias de missão.

Top