FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 27.05.18 | 14h40
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

Convite aos OCS: 146 militares do Exército português partem esta segunda-feira para o Afeganistão


5-05-2018

Uma Força de 146 militares do Exército português parte esta segunda-feira, dia 7 de maio, para o Afeganistão, onde vão participar na Resolute Support Mission, da NATO.

Esta é a 1ª Força Nacional Destacada para o Afeganistão, que se constituirá como Força de Reação Rápida (Quick Reaction Force - QRF), integrada na Resolute Support Mission da NATO. Vai integrar o Base Force Protection Group, com a missão de contribuir para a segurança do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, capital do Afeganistão.

Esta missão assinala o início da participação de Portugal na Resolute Support Mission, marcando o regresso do Exército português a uma missão no Afeganistão com uma força de grande dimensão.

Esta Força de 146 militares do Exército português, oriundos das unidades do encargo operacional da Brigada de Intervenção, realizou o seu aprontamento para a missão, no Regimento de Infantaria nº 14, em Viseu.

Relembra-se que no passado dia 7 de abril, teve lugar na cidade de Castelo Branco, a cerimónia de entrega do Estandarte Nacional a esta Força, presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor José Azeredo Lopes.

Nesta cerimónia de despedida dos militares, vão estar presentes o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, e o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte.

 

Nota: Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a estar presentes na cerimónia de despedida dos militares, que terá lugar às 08h30 de segunda-feira, dia 7 de maio, no Aeródromo de Trânsito N.º 1, Figo Maduro, Lisboa.

Solicita-se confirmação de presença até às 17h00 do dia 6 de maio, para:

Tenente-Coronel Vicente Pereira (Porta-voz do Exército): 919 520 984

ou 

Tenente Ivo Serôdio (EMGFA): emgfa_rp@emgfa.pt | 910 305 331

Hora limite de chegada: 08h10

Top