FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 11.12.17 | 20h50
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

MILITARES PORTUGUESES NO KOSOVO RECEBEM VISITA DAS RESERVAS OPERACIONAL E ESTRATÉGICA DA FORÇA MULTINACIONAL


7-11-2014

A Força Nacional Destacada no Kosovo, que se constitui como Reserva Tática do Comandante da Força multinacional do Kosovo  (KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion) recebeu, no passado dia 04 de novembro, em Camp Slim Lines (CSL), a visita dos Key Leaders (KL) da Reserva Operacional (RO) e da Reserva Estratégica (RE) da KFOR que estavam em missão de reconhecimento do Teatro de Operações do Kosovo.

Após a tradicional mensagem de boas vindas por parte do Comandante da KTM, TCOR José Neves, foi apresentado um brífingue sobre a KTM, seguido de visita a uma exposição estática de armamento e equipamento e de uma demonstração dinâmica de capacidades de Crowd and Riot Control (CRC).

A exposição estática de armamento e equipamento permitiu a apresentação dos principais equipamentos de CRC que equipam os contingentes português e húngaro, diverso armamento e equipamento, bem como várias tipologias de viaturas que equipam as subunidades.

Na demonstração dinâmica participaram militares portugueses e húngaros tendo a KTM recebido o apoio de diferentes nações contribuintes da KFOR, entre as quais se destacam o Freedom of Movement Detachment (CHE), Explosive Ordnance Disposal (UKR), e a TACTICAL PSYOP TEAM (DNK). No final desta demonstração o chefe da comitiva, Coronel NICOLA SERIO (ITA), agradeceu ao  Comandante da KTM, a receção e a demonstração de capacidades.

No dia seguinte foi efetuado um briefing sobre a Área de Interesse (AOI) da KTM, em Camp Marchal de Lattre de Tassigny (Novo Selo), seguido de um reconhecimento à área de uma das subunidades, concluindo desta forma a participação e contributo da KTM.

A Reserva Operacional (RO) e a Reserva Estratégica (RE) da KFOR são empregues no Kosovo para fazer face a qualquer deterioração de segurança no Teatro de Operações.

                                         

                                           (Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

 

Top