FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 14.12.17 | 06h10
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

COMANDANTE DA BRIGADA DE REAÇÃO RÁPIDA VISITA O KOSOVO


23-01-2015

O Comandante da Brigada de Reação Rápida (BrigRR), Major-General Carlos Perestrelo, visitou a KFOR TACTICAL RESERVE MANOEUVRE BATTALION (KTM), Kosovo, no período de 19 a 23 de janeiro de 2015.

No decorrer da visita foi acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior da BrigRR, TCor Hilário Peixeiro e pelo Sargento-Mor do Regimento de Infantaria Nº 15, Sargento-Chefe Agostinho.

No dia 20JAN15, após um briefing realizado pela KTM, o Comandante da Brigada foi recebido no HQ KFOR pelo COMKFOR, Major-General (ITA-A) Francesco Figliuolo tendo realizado, já ao final da tarde, uma visita às instalações do campo SLIM LINES em Pristina, aquartelamento da KTM.

No dia 21JAN15, o Major-General Perestrelo efetuou um reconhecimento terrestre a Kosovska Mitrovica, foi informado sobre as características da área de operações a Norte, efetuou um reconhecimento aéreo ao Teatro de Operações e assistiu ainda a uma demostração estática, a cargo da BCoy (PRT), da CCoy (HUN) e do Módulo de Apoio (PRT).

Já no dia 22JAN15, foi feito novo reconhecimento que incidiu a Oeste da área de operações da KTM, nomeadamente ao Mosteiro de Decani, onde a KFOR mantém ainda forças em permanência.

No final da visita, o Comandante da BrigRR transmitiu a todos os militares da KTM o seu orgulho, pela imagem muito positiva que os militares portugueses têm vindo a passar junto dos outros militares da KFOR, tendo desejado a continuação do excelente trabalho desenvolvido até ao momento pelos militares portugueses em prol da estabilização e da manutenção da paz dos Balcãs.

O Major-General Perestrelo e respetiva comitiva terminaram a sua visita ao Teatro de Operações do Kosovo no dia 23JAN15.

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top