FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 00h59
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

GENERAL CEMGFA PARTICIPA EM REUNIÃO DO COMITÉ MILITAR DA NATO


30-01-2015

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro, participou na Reunião do Comité Militar da NATO, em Bruxelas, que decorreu de 21 a 22 de janeiro de 2015.

 Os Chefes do Estado-Maior-General das Forças Armadas dos países Aliados apresentaram, no final desta sessão de trabalhos, os seus pareceres sobre alguns dos temas mais relevantes para a Aliança tendo em vista a reunião de ministros da Defesa, que acontecerá no mês de fevereiro.

Tendo em linha de conta os resultados da Cimeira de Gales, o debate centrou-se na Implementação do Plano de Ação de Prontidão e no futuro da Missão Resolute Support, no Afeganistão. Foi ainda enfatizada a necessidade de aprofundamento e reforço das parcerias de cooperação e debatida a Orientação Estratégica Militar para 2015.

Durante as sessões de trabalhos houve oportunidade de reiterar o apoio de Portugal no esforço coletivo de defesa e segurança da Aliança que conta atualmente, com 260 militares portugueses nos diferentes Teatros de Operações da NATO.

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top