FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 00h59
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

1ª VISITA OFICIAL DO SECRETÁRIO-GERAL DA NATO AO KOSOVO


9-02-2015

 

   O Secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg visitou, no dia 23 de janeiro de 2015, o Comando da KFOR em Camp Film City, Kosovo. 

   O Secretário-geral da NATO, que se fez acompanhar na primeira visita oficial ao Kosovo pelo Comandante do Joint Force Command de Nápoles, Almirante Mark E. Ferguson III, encontrou-se com diversos representantes da comunidade internacional e com vários representantes das autoridades locais.

A KFOR TACTICAL RESERVE MANOEUVRE BATTALION (KTM), constituída por militares Portugueses e Húngaros, prestou as respetivas honras militares à Alta Entidade.

   À KTM, enquanto reserva tática da Força Internacional KFOR, é permanentemente exigido um elevado estado de prontidão, flexibilidade e capacidade de intervenção em qualquer parte do Teatro de Operações do Kosovo, desempenhando um papel muito importante no seio da KFOR.

   Atualmente, Jens Stoltenberg é o presidente do Conselho do Atlântico Norte e o mais alto representante da direção política da NATO.

   No final da visita, Jens Stoltenberg dirigiu a palavra aos militares da KFOR, tendo expressado o seu orgulho pelos excelentes resultados obtidos pela força multinacional, nomeadamente na manutenção da segurança do Kosovo, fruto do profissionalismo, devoção e dedicação dos seus soldados.

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top