FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 11.12.17 | 20h48
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA DEFESA DE ESPANHA VISITA AS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS


2-03-2015

     O Chefe do Estado-Maior da Defesa do Reino de Espanha, Almirante General D. Fernando García Sánchez, realizou uma visita oficial às Forças Armadas Portuguesas, a convite do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro, no período de 26 a 28 de fevereiro de 2015.

     No dia 26 de fevereiro, o Almirante General D. Fernando García Sánchez recebeu honras militares no Forte do Bom Sucesso, tendo sido depositada uma coroa de flores no Monumento dedicado aos Mortos em Combate. Após a cerimónia, a Alta Entidade (AE) deslocou-se para o edifício do EMGFA, onde foi recebida pelo General Pina Monteiro. Durante a tarde, o evento continuou em Viseu, com uma visita ao 2º Batalhão de Infantaria do Regimento de Infantaria Nº 14, da Brigada de Intervenção.

     No dia seguinte, após ter sido recebido em audiência pelo Ministro da Defesa Nacional, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, a Alta Entidade seguiu para a Base Naval de Lisboa, onde teve oportunidade de visitar a esquadrilha de submarinos e o Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval.

 

     A forma cordial e franca como decorreram todos os eventos, fruto do interesse demonstrado por ambas as partes nesta visita, contribuiu significativamente para o aprofundamento das relações de cooperação e para o reforço dos laços de amizade entre as Forças Armadas de Portugal e do Reino de Espanha.   

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top