FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 01h00
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

EQUIPA DE ASSESSORIA E LIGAÇÃO DA NATO VISITA SLIM LINES


23-03-2015

      A KTM (KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion) recebeu, em 20  março de 2015 em Camp Slim Lines - Pristina, a visita do novo Diretor da equipa de assessoria e ligação da NATO, (NATO LIAISON AND ADVISORY TEAM "NLAT", designação em inglês), Brigadeiro-General (DEU) Werner Haumann, que assumiu funções a 10 de fevereiro de 2015.

      Após a apresentação de boas vindas por parte do Comandante da KTM, TCOR José NEVES, foi exibido um brífingue sobre a missão e capacidades da KTM, seguido de uma visita a uma exposição estática de armamento e equipamento e realização de uma demonstração dinâmica de capacidades de Crowd and Riot Control (CRC) e Fire Phobia. A exposição estática permitiu a apresentação dos principais equipamentos e armamento dos contingentes português e húngaro, assim como das várias tipologias de viaturas que equipam as subunidades da KTM. A demonstração de CRC permitiu mostrar a atuação da KTM em operações de controlo de tumultos e toda a envolvente técnico-tática deste tipo de intervenção.

      A visita do Diretor NLAT terminou com a assinatura do Livro de Honra do 1BIPara/FND/KFOR, onde ficou registado o agradecimento pela forma como foi recebido pelo comandante da KTM e o elogio à elevada prontidão e capacidade de resposta da KTM. O Brigadeiro-General Haumann teve ainda opurtunidade de almoçar no campo Slim Lines e privar alguns momentos com o Contingente portugues e hungaro da KTM.

      A NLAT é constituída por militares da Aliança e apoia o desenvolvimento das Kosovo Security Forces - KSF.

 

 

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top