FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Sabado, 26.05.18 | 12h38
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

“MEDAL PARADE” NO KOSOVO


23-03-2015

      O Representante Nacional Sénior, Coronel Artur Carabau Brás presidiu, no dia 19 de março de 2015, em Camp Slim Lines, Pristina, à cerimónia militar de imposição das medalhas NON ARTICLE 5 - NATO Balkans, aos militares do 1BIPara/FND/KFOR, em missão no Kosovo desde 04 de outubro de 2014.

      Na cerimónia estiveram todos os militares do 1BIPARA/FND/KFOR e militares convidados de outros contingentes, nomeadamente do contingente Húngaro da KTM e militares Italianos do Comando da KFOR, que foram agraciados com condecorações Nacionais, por terem contribuído significativamente para o sucesso das operações e atividades do contingente nacional no Kosovo.

      O Conselho do Atlântico Norte (NAC) aprovou a medalha NON ARTICLE 5 - NATO para pessoal que participa em missões NATO nos Balkans desde 01JAN03, critério que foi posteriormente extensível a outras operações da Aliança.

      A medalha NON-ARTICLE 5 - NATO é atribuída a militares e civis, tendo sido condecorados nesta cerimonia 176 militares portugueses.

      No final da cerimónia, o Coronel Artur Carabau Brás, deu os parabéns ao Comandante do 1BIPARA/FND/KFOR, TCOR José NEVES, pela forma singela mas honrosa e plena de significado patriótico, como foi organizada e realizada a cerimónia militar de Medal Parade dos militares Portugueses da KTM.

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top