FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 14.12.17 | 06h06
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

TRANSFERÊNCIA DE AUTORIDADE DE COMANDO NO KOSOVO


8-04-2015

      A cerimónia da Transferência de Autoridade Nacional e a mudança do Comando da "KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion" (KTM) tiveram lugar no dia 06 de abril de 2015, no campo português de Slim Lines em Pristina, Kosovo.

      O Comandante da Brigada de Intervenção, Major-general Carlos Henrique de Aguiar Santos, em representação do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, presidiu à cerimónia da Transferência de Autoridade Nacional. À frente das forças portuguesas em parada, o Major-general Carlos Henrique de Aguiar Santos entregou a Bandeira Nacional à guarda do 1BIPara/ KFOR, ao Comandante do Grupo de Autometralhadoras (GAM)/KFOR, TCor CAV Jorge Ferreira, tendo proferido de seguida uma breve alocução alusiva ao ato.

      Após a entrega da Bandeira Nacional ao Comandante do GAM/ KFOR, deu-se início à segunda parte da cerimónia - a Transferência de Comando da KTM, simbolizada pela entrega do Guião da KTM pelo Comandante da KFOR (COMKFOR), Major-general Francesco Paolo Figliuolo ao atual Comandante da KTM, TCor CAV Jorge Ferreira, ato realizado perante as forças em parada, então constituídas por militares do 1BIPARA/KFOR, do GAM/KFOR e do Contingente Húngaro.

      O Major-general Figliuolo, proferiu de seguida um discurso no qual salientou a forma exemplar e profissional como militares Portugueses e Húngaros têm cumprido a missão no Kosovo, destacando o elevado profissionalismo e empenho dos militares do 1BIPARA/KFOR, sob o comando do TCor INF PARA José Neves, regressados agora ao Território Nacional.

      Toda a cerimónia revestiu-se de grande dignidade, perentória da afirmação dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, prestigiando assim as Forças Armadas Portuguesas.

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

 

Top