FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 01h00
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

FORÇA AÉREA PORTUGUESA ATERRA EM CABO VERDE PARA PARTICIPAR EM EXERCÍCIO SAHARAN EXPRESS 2015


20-04-2015

Militares portugueses da Esquadra 601 - "Lobos", aterraram na ilha de Santiago, no dia 18 de abril, para participarem no exercício multinacional SAHARAN EXPRESS 2015, de 18 a 28 de abril, em Cabo Verde.

O exercício, realizado na costa ocidental africana sob a égide do Comando Norte-Americano para África (AFRICOM), visa o reforço da capacidade dos parceiros africanos no combate às ameaças marítimas, bem como a promoção da cooperação destes parceiros Africanos (Cabo Verde, Senegal, Mauritânia) com os Estados Unidos e com vários países europeus (França, Holanda, Turquia, Espanha e Portugal).

A coordenação das operações navais durante o evento será da responsabilidade do Centro de Operações de Segurança Marítima (COSMAR) sedeado na cidade da Praia, ilha de Santiago. 

O SAHARAN EXPRESS, como acontece com os exercícios desta tipologia, nomeadamente o OBANGAME, tem como principal finalidade a criação e reforço de sinergias e o aumento da proficiência em operações marítimas de combate a atividades ilegais de tráfico de armas, droga e pirataria.

A Cerimónia de abertura do SAHARAN EXPRESS 2015 realiza-se, no dia 20 de abril, no Salão de Banquetes do Palácio Governamental, cidade da Praia.Lobos

 

 

 

 

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top