FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 27.05.18 | 10h29
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

MILITARES PORTUGUESES NA LITUÂNIA PARTICIPAM EM EXERCÍCIO DE FOGOS INDIRETOS


27-04-2015

 

      A Força Nacional Destacada em missão na Lituânia, a Recce Coy/FND/AM2015, participou no exercício de Fogos Indiretos FLAMING THUNDER 2015, realizado em Pabradés, Lituânia, de 19 a 24 de abril.

      O evento teve como audiências de treino, unidades de apoio de fogos das Forças Armadas da Lituânia, de Portugal, da Polónia e dos Estados Unidos da América.

      A força nacional participou com a Secção de Morteiros Médios (equipada com a viatura PANDUR - versão Posto de Comando, e com três viaturas Chaimite V600), com uma Equipa de Observadores Avançados da Secção de Vigilância do Campo de Batalha e com um Oficial de Ligação no Fire Support Coordination Center. Em apoio a estes meios, estiveram ainda uma Equipa de Comunicações e uma Equipa de Manutenção, perfazendo um total de 26 militares e 07 viaturas.

      Durante a condução do exercício, foram realizadas várias missões de tiro, que permitiram à Secção de Morteiros, treinar de forma real as guarnições das bocas-de-fogo, o Posto de Controlo de Tiro (PCT), assim como o intercâmbio de técnicas, procedimentos e experiências de militares de outras nacionalidades.

      O Distinguished Visitors Day contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, destacando-se a presença do Ministro da Defesa da Lituânia e dos Adidos Militares acreditados naquele país.

 

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top