FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 11.12.17 | 20h51
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

COMANDANTE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS VISITA COMANDO CONJUNTO PARA AS OPERAÇÕES MILITARES


30-04-2015

      Sua Excelência o Presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva visitou hoje, 30 de abril de 2015, o Comando Conjunto para as Operações Militares (CCOM), em Oeiras, inserido na estrutura orgânica do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

      No decorrer do evento, o Comandante Supremo foi acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, pela Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional e pelos Chefes dos Estados-Maiores da Força Aérea, da Marinha e do Exército.

      Na sala de operações do Comando Conjunto para as Operações Militares, a Alta Entidade assistiu a um brífingue realizou uma visita às instalações e terminou com a assinatura do Livro de Honra do CCOM.

      O CCOM, localizado desde novembro de 2014, no Reduto Gomes Freire, em Oeiras, tem por missão assegurar o exercício, pelo CEMGFA, do comando operacional das forças e meios da componente operacional do sistema de forças, em todo o tipo de situações e para as missões das Forças Armadas, com exceção das missões reguladas por legislação própria e atribuídas aos Ramos.

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

 

Top