FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 11.12.17 | 20h50
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

FIGUEIRA DA FOZ EM DIREÇÃO AO GOLFO DA GUINÉ E COSTA OCIDENTAL DE ÁFRICA PARA MISSÃO DE COOPERAÇÃO


6-05-2015

O patrulha oceânico Figueira da Foz largou ontem, dia 5 de maio, do porto de Lisboa em direção ao Golfo da Guiné e costa ocidental africana, dando inicio a uma missão no âmbito da cooperação técnico-militar com países da Comunidade dos Paises de Língua Portuguesa (CPLP), com vista ao estreitamento das relações bilaterais com as respetivas Marinhas.

No decorrer da missão, que se prolongará até ao próximo dia 1 de julho, o navio da Marinha Portuguesa irá navegar cerca de 10.000 milhas náuticas visitando, pela primeira vez, países amigos como São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Angola, Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Durante a permanência nos referidos países, o navio desenvolverá ações no quadro dos acordos de cooperação bilateral em matérias tão diversas como a vigilância, fiscalização e segurança marítima, bem como outras ações de apoio no âmbito da política externa do Estado português.

O Navio da República Portuguesa (NRP) Figueira da Foz, é o segundo navio da classe Viana do Castelo e tem embarcados 60 militares, incluíndo uma equipa de fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e uma equipa médica.

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top