FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 14.12.17 | 05h53
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

CONTINGENTE PORTUGUÊS NA LITUÂNIA REALIZA EXERCÍCIO “IRON FIST”


1-06-2015

A Força Nacional Destacada em missão na Lituânia, a Recce Coy/FND/AM2015, planeou e realizou com a sua congénere lituana, no período de 21 a 26 de maio, o exercício IRON FIST no polígono de treino de Pabradés, Lituânia.

De acordo com o planeado, o exercício foi conduzido em três fases: 1) Execução de fogos reais; 2) Patrulhas de reconhecimento e combate e, 3) Tarefas primárias das operações ofensivas.

Na primeira fase, a Recce Coy realizou tiro de armas coletivas por subunidades, com o Canhão de 30mm das viaturas PANDUR II 8X8 IFV, as Metralhadoras Pesadas Browning 12,7mm, as Metralhadora Ligeiras FN Mag 7,62mm e com o míssil anticarro Milan.

Na segunda fase do exercício, foram cumpridas missões de patrulhas de reconhecimento planeadas pela Recce Coy Lituana onde, entre outras actividades, foi realizada uma passagem de rio utilizando a técnica de transposição de obstáculos com cordas e a execução de um golpe de mão para destruição simulada de uma estação de radar.

Na última fase do Iron Fist, foram treinadas e executadas tarefas primárias das Operações Ofensivas, inicialmente no escalão pelotão, finalizando com uma marcha para o contacto. Todas as tarefas realizadas contaram com o apoio dos militares da Recce Coy Lituana, que se constituíram como força opositora, permitindo à força portuguesa um treino mais real e intenso.

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top