FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 14.12.17 | 05h57
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

"PATRULHA OCEÂNICO FIGUEIRA DA FOZ VISITA A GUINÉ-BISSAU"


22-06-2015

O navio patrulha oceânico Figueira da Foz, da Marinha Portuguesa, atracou em Bissau no dia 18 de junho, para uma visita de dois dias, com o objetivo de estreitar os laços de cooperação e as relações bilaterais com as Forças Armadas da República da Guiné-Bissau (RGB).

Durante a estada em Bissau, o navio recebeu a visita de altos dignitários do Governo e das Forças Armadas guineenses, destacando-se a visita do Presidente da República, José Mário Vaz, recebido a bordo pela Presidente da Assembleia da República de Portugal, Dra. Assunção Esteves e as visitas do Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, da Ministra da Defesa, Cadi Seidi, do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, bem como dos Chefes dos três Ramos das Forças Armadas guineenses.

 

 

 

 

 

 

No âmbito da cooperação técnico-militar o navio transportou duas embarcações, respetivos motores e equipamentos, que foram doados à Marinha, em nome da Direção-geral de Politica de Defesa Nacional.

O NRP Figueira da Foz, comandada pelo Capitão-tenente Pedro de Lucena Coelho Dias, é o segundo navio da classe Viana do Castelo, tem embarcados 60 militares, incluíndo uma equipa de fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e uma equipa médica. O navio permanecerá em missão até ao final do mês de junho e ainda tem previsto visitar o porto da cidade da Praia, Cabo Verde.

Video da entrada no Rio Geba

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

 

Top