FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 01h01
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

MILITARES PORTUGUESES NA LITUÂNIA PARTICIPAM EM EXERCÍCIO MULTINACIONAL


25-06-2015

A Força Nacional Destacada em missão na Lituânia, a Recce Coy/FND/AM2015, participou no exercício multinacional SABER STRIKE 2015, realizado no polígono de treino de Pabradés, Lituânia, no período de 08 a 18 de Junho de 2015.

O exercício decorreu em duas fases distintas:

·      1ª Fase (08Jun-12Jun) nesta fase, a Recce Coy contou com o apoio de um Pelotão de Engenharia e de uma Secção de Reconhecimento Lituanos, tendo sido treinadas táticas, técnicas e procedimentos a nível do escalão esquadrão.

·      2ª Fase (13Jun- 17Jun) – nesta fase, a unidade de escalão esquadrão portuguesa integrada em unidades de outras nações, participou em duas Operações Ofensivas, conduzidas em apoio mútuo com Forças lituanas, Norte-Americanas, Eslovenas e Alemãs.

O exercício constituiu uma experiência muito positiva para os militares da Recce Coy, que tiveram oportunidade de trabalhar lado a lado com militares de outras nações, fomentando não só a troca de experiência e conhecimentos, mas também um forte espírito de camaradagem entre os militares dos países NATO participantes.

A dimensão do exercício e todo o cenário criado, permitiu à Força treinar mais uma vez as suas capacidades operacionais dando provas, uma vez mais, da sua prontidão e capacidade de adaptação na realização de todas as tarefas que lhe sejam atribuídas.

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top