FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 00h59
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

"O CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS VISITA CONTINGENTE MILITAR PORTUGUÊS NA LITUÂNIA"


30-06-2015

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Artur Pina Monteiro, encontra-se em visita à Lituânia, desde o dia 29 de junho, a convite do seu homólogo lituano o Tenente-general Jonas Vytautas ŽUKAS.

No primeiro dia da visita, o General Pina Monteiro participou numa audiência com o Ministro da Defesa da Lituânia, Dr. Juozas OLEKAS, seguida de um encontro com o seu homólogo.

Hoje, dia 30 de junho, após a realização de uma breve visita à Brigada lituana "Iron Wolf, o General Pina Monteiro teve oportunidade de visitar o contingente militar português, em Rukla.

Do programa da visita aos militares portugueses, salienta-se a apresentação ao General CEMGFA da força em formatura geral, seguida de uma visita às instalações e áreas de treino. A visita continuou com a apresentação uma situação tática, tendo terminado com a assinatura do Livro de Honra do contingente nacional.

 

Portugal participa, de abril a julho de 2015, com um Esquadrão de Reconhecimento (ERec) do Regimento de Cavalaria 6 (Braga), da Brigada de Intervenção do Exército, no quadro das medidas de tranquilização da NATO no flanco Leste da sua área de responsabilidade, com a finalidade de contribuir para o reforço da presença de forças terrestres de nações aliadas, através da participação em exercícios e ações de treino multinacionais com forças de outros países da Aliança.

A Força Nacional Destacada é constituída por 140 militares e está equipada com Viaturas Blindadas de Rodas PANDUR II.

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top