FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 01h01
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

O CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS VISITA CONTINGENTE MILITAR PORTUGUÊS NO IRAQUE


22-07-2015

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Artur Pina Monteiro realizou, no período de 21 a 22 de julho de 2015, uma visita ao 1º contingente nacional em missão em Besmaya, Iraque, na companhia do seu homólogo espanhol o Chefe do Estado-Maior da Defesa, Almirante General D. Fernando García Sánches.

 

O primeiro dia da visita iniciou-se em Bagdade, capital do Iraque, tendo os Chefes militares sido recebidos pelo 2º Comandante do Coaliation Joint Forces Land Component Command, General Learmont.

O CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS VISITA CONTINGENTE MILITAR PORTUGUÊS NO IRAQUE_b O CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS VISITA CONTINGENTE MILITAR PORTUGUÊS NO IRAQUE_c

 

Após uma reunião de trabalho, onde foi feita uma apresentação da atual situação na região, seguiu-se uma visita às instalações do Special Operations Training Group e do Badhdad Diplomatic Support Center, tendo as comitivas no final, iniciado o deslocamento aéreo para o campo de treino de Besmaya, onde foram recebidos pelo Comandante do contingente nacional, Major de Infantaria "Cmd" Manuel António Paulo Lourenço e pelo Comandante do contingente espanhol, Coronel Franscisco Xavier Romero Mari.


O CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS VISITA CONTINGENTE MILITAR PORTUGUÊS NO IRAQUE_d O CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS VISITA CONTINGENTE MILITAR PORTUGUÊS NO IRAQUE_d

 

Durante a manhã do dia 22 de julho, foi feita uma visita às instalações da Base militar "Gran Capitán", onde se encontra o contingente nacional e a várias atividades de treino que estavam em curso.

 

Durante a tarde o General Pina Monteiro, teve oportunidade de se encontrar com os militares portugueses, tendo-lhes transmitido a sua confiança e o reconhecimento pela forma como têm sabido cumprir a missão num Teatro de Operações tão complexo como é o do Iraque.


O CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS VISITA CONTINGENTE MILITAR PORTUGUÊS NO IRAQUE_f

 

(Texto e Imagens editadas pelo GABCEMGFA)

 

Top