FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 11.12.17 | 20h52
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

KOSOVO - EXERCÍCIO “FOX III”


31-08-2015

KFOR TACTICAL RESERVE MANOEUVRE BATTALION (KTM) realizou, no dia 21 de agosto de 2015, o exercício de Crowd and Riot Control (CRC) FOX III em Camp Vrelo, com o objetivo de atingir a Full Operational Capability (FOC) da subunidade do contingente Húngaro (CCoy), recém chegada ao Teatro de Operações (TO) do Kosovo.

Tendo como cenário fictício um protesto violento no interior de uma área urbana, foi testada a reação da KTM a uma deterioração significativa da liberdade de movimentos e do ambiente seguro e estável.

Desta forma, foi possível validar os procedimentos de comando e controlo e a interoperabilidade da KTM, bem como a padronização das táticas, técnicas e procedimentos de CRC, entre as Companhias Húngara e Portuguesa, para além de outras unidades da Kosovo Force (KFOR) que participaram também no evento.

O Comandante da KTM, Tenente-coronel de Cavalaria Jorge Ferreira, elogiou o profissionalismo e a dedicação de todos os militares envolvidos no exercício, tendo ainda reforçado a importância da preparação e treino da KTM, que se constitui como reserva táctica (TACRES) do Comandante da KFOR (COMKFOR), pronta para atuar em qualquer parte do território do Kosovo, sob o lema "Two Nations One Force".

 

 KOSOVO - EXERCÍCIO “FOX III” .

 

No final, todos os participantes ficaram extremamente agradados pela forma como o exercício foi planeado e conduzido, tendo sido manifestados rasgados elogios  à participação de todos os militares.

 

KOSOVO - EXERCÍCIO “FOX III” .. 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA) 

Top