FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 00h59
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

MILITARES PORTUGUESES EM MISSÃO NO KOSOVO RECEBEM VISITA OFICIAL DO COMANDANTE DA FORÇA MULTINACIONAL DO KOSOVO


2-09-2015

O Comandante da Força Multinacional do Kosovo (COMKFOR), Major-general Guglielmo Luigi Miglietta realizou, no dia 29 de agosto de 2015, a primeira visita oficial à KFOR TACTICAL RESERVE MANOEUVRE BATTALION (KTM), no campo militar português Slim Lines, em Pristina.

Após as honras militares, prestadas por uma companhia multinacional constituída por um pelotão da BCoy (PRT) e um pelotão da CCoy (HUN), o Major-general Miglietta, visitou uma exposição estática dos meios que equipam a KTM e o Posto de Comando Tático (TCP), montado no interior de Slim Lines. Na tenda de apoio ao TCP, o Comandante da KTM, Tenente-coronel de Cavalaria Jorge Ferreira, apresentou um briefing sobre a missão, constituição e capacidades operacionais da Força que comanda.

O COMKFOR assistiu ainda a uma demonstração da atuação da KTM num cenário de Crowd and Riot Control (CRC), com a BCoy a conduzir uma ação de limpeza de um itinerário para garantir a liberdade de movimentos.

 

Após a demonstração dinâmica, a visita continuou às instalações do Quartel-general da KTM, tendo sido assinado o livro de Honra do Grupo de Autometralhadoras.

O evento terminou na parada onde, à frente dos militares da KTM, o COMKFOR aproveitou a oportunidade para reconhecer e agradecer a todos o trabalho desenvolvido, elogiando a prontidão e a flexibilidade da Força.

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA) 

Top