FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 11.12.17 | 20h48
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

MILITARES PORTUGUESES REALIZAM AÇÃO DE SOLIDARIEDADE NO KOSOVO


21-09-2015

 

      Militares da KTM realizaram, no dia 14 de setembro de 2015, uma ação de solidariedade em duas escolas da região de Mitrovica, norte do Kosovo, para proporcionar a crianças Sérvias e Albanesas um início de ano lectivo mais feliz.

      A Aliança Atlântica está ciente de que a interação entre as Forças Militares da Aliança e o ambiente civil onde as operações ocorrem, é crucial para o sucesso da missão.

      Nesse sentido, com verbas angariadas, através dos ofertórios das missas dominicais celebradas durante a missão, dos donativos dos militares da KTM e com a colaboração da empresa Eclipse (empresa inglesa que opera o serviço de catering do campo de Slim Lines), foi adquirido material escolar e entregue, a cada criança, um conjunto contendo: cadernos A5 de linhas e quadriculados, 1 borracha, 1 afia lápis, 1 régua de 15 cm, 2 lápis de carvão, 1 esferográfica azul, 1 conjunto de desenho (régua, esquadro, transferidor) e 1 capa com folhas brancas.

      A cada uma das escolas foi oferecido um quadro, um conjunto de material didático coletivo e bolas para prática de vários desportos.

      A primeira ação de solidariedade foi conduzida na escola sérvia - Sveti Sava, com cerca de 900 alunos, frequentada por alunos do 1º ao 8º ano de escolaridade. Em virtude do número de alunos ser muito elevado, optou-se por oferecer material escolar às crianças dos primeiros quatro anos, num total de 450 alunos.

      A segunda ação realizou-se na escola albanesa - Aziz Sylejmani, com cerca de 100 alunos, frequentada por alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade, onde foi entregue material a todas as crianças. 

      A acão de solidariedade contou com a presença do Comandante da KTM, Tenente-coronel de Cavalaria Jorge Ferreira, acompanhado por uma delegação de Oficiais, Sargentos e Praças e com o representante da empresa Eclipse, Mevlan SYLEJMANI.

 (Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top