FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 00h59
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

11º CURSO DE INSPETORES NO ÂMBITO DOS TRATADOS E ACORDOS DE CONTROLO INTERNACIONAL DE ARMAMENTO DA UNAVE


7-10-2015

      O 11º Curso de Inspetores no âmbito dos Tratados e Acordos de Controlo Internacional de Armamento da Unidade Nacional de Verificações (UNAVE) realizou-se no Comando Conjunto para as Operações Militares do Estado-Maior-General das Forças Armadas, entre 21 de setembro e 2 de outubro, totalizando 48 horas de formação teóricas e 2 dias de formação de cariz prático.

      A ação de formação teve como objetivo, qualificar os inspetores para chefiar, integrar e acompanhar as equipas da UNAVE de inspeção e avaliação, em território nacional e no estrangeiro.

      Frequentaram o curso, 6 militares do Exército, 6 militares da Força Aérea e 2 militares da Unidade de Apoio do Reduto Gomes Freire (UNAPRGF).

      O curso contou com a presença de vários conferencistas convidados do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, do Centro de Informações e Segurança Militares do Estado-Maior-General das Forças Armadas e do Instituto Universitário Militar.

      Para além da formação de caráter teórico, o curso integrou ainda um exercício prático com a duração de dois dias tendo o enfoque sido colocado no planeamento e condução de uma Inspeção CFE na Unidade de Apoio Geral de Material do Exército e no planeamento e condução de uma Avaliação DV11 na Base Aérea Nº 5 (Monte Real).

      O curso contou com a participação de 6 formadores - 4 oficiais e 2 sargentos - que desempenham atualmente funções na UNAVE.

 (Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top