FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 14.12.17 | 05h57
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

BRIGADA MECANIZADA INTENSIFICA ATIVIDADE OPERACIONAL NA PREPARAÇÃO PARA O TRIDENT JUNCTURE 15


13-10-2015

      Tendo em vista a concretização do exercício internacional Trident Juncture 15 (TRJE15), as subunidades da Brigada Mecanizada intensificaram o treino operacional materializado na realização de diversos exercícios.

      O Grupo de Artilharia de Campanha participou no exercício EFICÁCIA 15, em que pela primeira vez foi possível a transmissão digital de dados entre o radar de localização de armas e o PCT do Grupo durante uma missão de tiro real. Por seu turno, a Bateria de Artilharia Antiaérea encontra-se a desenvolver um importante trabalho de aferição do IFF, a par do treino das suas guarnições.

      O 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (1BIMec) realiza mais um exercício da série LINCE, sobre o tema de operações defensivas, enquanto o Grupo de Carros de Combate, através de um Esquadrão equipado com carros de combate LEOPARD, leva a cabo o treino de operações ofensivas em mais um exercício da série RINO.

      A Companhia de Engenharia emprega o seu Pelotão de Sapadores em reforço do 1BIMec na execução de trabalhos de mobilidade e contra mobilidade, na reconstrução do Quartel Mestre D´Avis e na apropriação de itinerários. O Batalhão de Apoio de Serviços, aplicando os princípios da modularidade, está a executar todas as operações de reabastecimento e manutenção relacionadas com o TRJE15, quer na linha do treino operacional, quer na do apoio logístico real.

(Texto e imagens editadas pelo EXÉRCITO PORTUGUÊS)

Top