FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 01h00
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

TRIDENT JUNCTURE 2015 – MEIOS MILITARES CANADIANOS CHEGAM A PORTUGAL


14-10-2015

      O Centro Logístico Conjunto Multinacional (em inglês: Joint Multinational Logistic Centre - JMNLC), através da sua célula de Movimentos e Transportes (M&T), planeou e coordenou os movimentos de carga do contingente militar canadiano que integra o exercício NATO TRIDENT JUNCTURE 2015, realizados nos dias 07 e 08 de outubro, do Terminal Portuário de Setúbal para o Campo Militar de Santa Margarida (CMSM).

      Os navios atracaram no terminal Tersado do Porto de Setúbal, tendo-se iniciado as operações de descarga e o carregamento de viaturas militares canadianas nos semi reboques da LASO. No local, para além de uma equipa da célula M&T, que procedeu à coordenação entre os responsáveis canadianos e as empresas transportadoras, estiveram sempre presentes uma equipa da Guarda Nacional Republicana e uma equipa da Polícia do Exército que garantiram as escoltas das colunas. Durante as operações de descarga, a equipa da célula M&T coordenou com as respetivas entidades o melhor itinerário a seguir, tendo mantido o JMNLC informado em tempo real, das horas de início e fim do movimento, tempo estimado do deslocamento, número de viaturas que integravam as colunas e como estavam os movimentos a decorrer face ao planeamento inicial.

      Nos dias 7 e 8 de outubro, foram movimentadas 24 e 21 plataformas, respetivamente, carregadas com viaturas militares do Exército Canadiano.

      Os movimentos, que tiveram como destino o CMSM, decorreram conforme planeado, sem qualquer tipo de incidente, tendo cada um deles tido a duração de cerca de três horas e trinta minutos.

 

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top