FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 27.05.18 | 10h47
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

TRIDENT JUNCTURE 2015 - REGIMENTO ITALIANO LAGUNARI AMPHIBIUOS EM PORTUGAL


26-10-2015

      Esta força, neste momento, encontra-se com a sua máxima capacidade operacional, sendo composta por cerca de 300 militares.

      No decorrer das próximas duas semanas, o Regimento irá desempenhar as suas missões, em conjunto com militares de seis diferentes nações da Aliança. Este exercício, um dos maiores exercícios em termos de meios humanos e materiais, desde o fim da 2 ª Guerra Mundial, foi concebido para permitir às nações empenhadas a oportunidade de operar num ambiente multinacional, de forma a reforçar a interoperabilidade da própria aliança.

      Este exercício, de larga escala, não se limita à componente terrestre. Na verdade, existem mais de 34.000 militares da Força Aérea e da Marinha, de vários parceiros NATO, empregues em toda a Europa e no Mar Mediterrâneo. Especificamente, o Regimento Anfíbio Lagunari, operará como um ativo anfíbio em Território Português, no seio da Brigada Multinacional, sob o Comando Canadense. Além dessa missão, entre as várias tarefas atribuídas, o "FANTI DAMAR" vai garantir uma passagem segura da Brigada Multinacional através do rio Tejo. Em conclusão, a combinação de forças aliadas da NATO empenhadas no exercício Trident Juncture 15 irá demonstrar à comunidade internacional a determinação, organização e interoperabilidade dos parceiros NATO, confirmando que, independentemente da distância, métodos, doutrina e treino, as Unidades estão dispostas e capazes, sem falhas, de operar em ambientes multinacionais complexos.

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top