FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 00h59
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

TRIDENT JUNCTURE 2015 – O CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS VISITA A COMPONENTE AÉREA NA BASE AÉREA DE BEJA


28-10-2015

A Base Aérea N.º11 (BA11) em Beja, anfitriã da componente aérea do exercício NATO - Trident Juncture 2015 em Portugal, recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Artur Pina Monteiro e do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José Araújo Pinheiro, no dia 27 de outubro de 2015.

Os chefes militares e a respetiva comitiva chegaram ao início da manhã a Beja e foram recebidos pelo Comandante da Base, Coronel Teodorico Lopes.

Após os cumprimentos à chegada, o evento iniciou-se com a visita às aeronaves dos países Aliados e Parceiros presentes na Base e aos centros de manutenção e de operações, ambos fundamentais para a condução da fase LIVEX do Trident Juncture 2015.

Foram de seguida apresentados vários brífingues sobre o exercício e sobre a atividade operacional planeada.

No período da tarde, CEMGFA e CEMFA tiveram oportunidade de observar a descolagem de várias aeronaves escaladas para as missões da tarde tendo, no final, manifestado orgulho pela forma como um exercício tão complexo e de tão grandes dimensões está a decorrer e realçaram o papel de Portugal como nação anfitriã.

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top