FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 14.12.17 | 06h08
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

TRIDENT JUNCTURE 2015 – O COMANDANTE DO NATO LANDCOM VISITA O CAMPO MILITAR DE SANTA MARGARIDA


30-10-2015

      O NATO LANDCOM Commander, Tenente-general John Nicholson JR., visitou a Brigada Mecanizada e o exercício TRIDENT JUNCTURE 2015, em 29 de outubro, tendo sido recebido pelo Comandante das Forças Terrestres portuguesas, Tenente-general António Faria Menezes.

      Durante a sua permanência em Santa Margarida, o NATO LANDCOM Commander  teve oportunidade de visitar as áreas e infraestruturas onde está a decorrer o treino operacional das forças integradas na Multinational Canadian Brigade, e de contatar diretamente com militares de vários países participantes no exercício.

      O Tenente-general John Nicholson JR. pôde ainda constatar "in loco", que o Campo Militar de Santa Margarida, onde se encontra a Brigada Mecanizada do Exército Português, possui áreas e infraestruturas de excelência para a condução de treino operacional conjunto e combinado.

      As forças militares da NATO que participam no exercício TRIDENT JUNCTURE 2015, apresentam a determinação, a organização e a interoperabilidade confirmando que, independentemente da distância, métodos, doutrina e treino, as forças dos vários países estão empenhadas e preparadas para operar em ambientes multinacionais complexos.

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top