FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Sabado, 26.05.18 | 12h45
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

TRIDENT JUNCTURE 2015 – COOPERAÇÃO CIVIL-MILITAR


2-11-2015

Na condução das operações militares, a importância da coordenação e cooperação entre a componente militar e civil em todos os níveis de interação revela-se da maior importância. Para tal, são planeadas um conjunto de ações não estritamente militares, de carácter cultural, económico e social, em colaboração com as autoridades locais, com organizações internacionais, nacionais, não-governamentais e outras agências presentes no local, realizadas em prol da população,.

No TRIDENT JUNCTURE 2015, tem vindo a haver uma grande movimentação de forças militares junto da população civil tendo, a Companhia Geral de Cooperação Civil-Militar (CIMIC), colocado várias equipas junto da população, de forma a minimizar o impacto das operações militares no seu quotidiano.

Neste sentido, foram criados dois Centros CIMIC, um no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha e outro na Golegã, para que a população possa ser permanentemente informada sobre as várias atividades militares a decorrer na região.

No dia 01 de novembro, entre as 15H00 e as 17H30, foi aberto à população, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, um posto sanitário onde foram realizados gratuitamente rastreios de saúde, para avaliação da tensão arterial e da glicémia (diabetes), tendo-se verificado uma afluência muito significativa dos populares, tornando-se imensamente grato para "o militar" este intercâmbio e cooperação entre a população e as diversas autoridades locais que têm desempenhado um papel muito ativo e colaborante, facilitando o desenrolar das diversas actividades militares.

 

 

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top