FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 11.12.17 | 20h52
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

O CHEFE DO ESTADO-MAIOR-GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS VISITA A REPÚBLICA POPULAR DA CHINA


17-11-2015

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas Portuguesas, General Artur Pina Monteiro está a realizar desde o passado dia 16 até dia 21 de novembro de 2015, a primeira visita oficial à República Popular da China, a convite do Chefe do Estado-Maior-General do Exército Popular de Libertação da China, General Fang Fenghui. 

O General Pina Monteiro reuniu-se hoje em Pequim com o Ministro da Defesa chinês, Chang Wanquan e com o seu homólogo, General Fang Fenghui, tendo estado também presente o embaixador de Portugal na República Popular da China, Jorge Ryder Torres Pereira.

No programa estão previstas visitas ao Centro de Formação de Operações de Apoio à Paz, à 3ª Divisão de Guarnição Militar de Pequim, à Universidade de Engenharia da Força Aérea e à Autoridade Militar de Xangai.

A visita tem por finalidade aprofundar os laços de amizade e cooperação já existentes e reforçar o intercâmbio militar entre os dois países em áreas como a formação e treino e a manutenção da paz internacional, no quadro do acordo de cooperação assinado, em 2006, pelos ministros da Defesa de Portugal e da China.

 

Notícia da Agência Xinhua:

http://news.xinhuanet.com/english/2015-11/17/c_134825019.htm

 

(Texto e Imagens editadas pelo GABCEMGFA)

 

 

 

 

 

 

Top