FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 00h58
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

O CHEFE DO ESTADO MAIOR DO COMANDO CONJUNTO PARA AS OPERAÇÕES MILITARES VISITA O CONTINGENTE NACIONAL NO KOSOVO


28-12-2015

O Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares (CEM CCOM), Vice-Almirante Pires da Cunha, visitou o KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM), no período de 19 a 23 de dezembro de 2015.

No dia 20 de dezembro, a marcar o início da visita oficial, o contingente português da KTM, recebeu em formatura geral o CEM CCOM, seguindo-se um encontro com o Comandante da KFOR, Major-general Guglielmo Miglietta, e com outros militares portugueses que desempenham funções no Quartel-General da KFOR.

Da parte da tarde foi realizada uma visita ao Camp Slim Lines a fim de conhecer as suas infraestruturas e a logística do aquartelamento sob responsabilidade portuguesa. Durante a sua permanência no Kosovo o CEM CCOM visitou ainda uma exposição estática dos meios operacionais das unidades de manobra da KTM (portugueses e húngaros) e assistiu a uma demonstração de capacidades em operações de Controlo de Tumultos.

No final da visita ao Kosovo, o VAlm Pires da Cunha ficou mais ciente das tarefas, capacidades e métodos de emprego do KTM, tendo constatado o profissionalismo, competência entre os soldados portugueses e húngaros que vivem e trabalham juntos na KTM no Camp de Slim Lines.

 

(Texto e Imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top