FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 14.12.17 | 06h02
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL VISITA MILITARES PORTUGUESES NO KOSOVO


29-12-2015

 

O Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor Azeredo Lopes, visitou a Força Nacional Destacada (FND) no Kosovo, no dia 23 de dezembro de 2015, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro, ex-comandante do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado da Brigada Mecanizada (2ºBIMec/BrigMec), que integra atualmente a KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM).

Na visita ao Tetro de Operações do Kosovo, o Ministro da Defesa Nacional foi recebido com as respetivas honras militares, tendo-lhe de seguida sido feita uma apresentação sobre o KTM, a missão, as principais atividades e participação na Força Multinacional da NATO o Kosovo.

Logo após, teve início uma visita ao aquartelamento, seguindo-se o reconhecimento ao perímetro do campo conduzido através de Viaturas Blindadas de Rodas (VBR) PANDUR 2 e uma demonstração de capacidades em operações de Controlo de Tumultos.

Já no decorrer do almoço, o Ministro da Defesa Nacional e o General Pina Monteiro tiveram a oportunidade de conviver de perto com os militares portugueses, tendo o MDN agradecido o "esforço sério dos homens e mulheres que representam Portugal no estrangeiro em missões importantes para reputação e influência do país".

Após a assinatura do Livro de Honra do 2ºBIMec/BrigMec, o Ministro da Defesa Nacional falou aos vários órgãos de comunicação social nacionais, que acompanharam na visita, tendo salientado a importância das missões para o prestígio de Portugal no plano internacional.

(Texto e Imagens editadas pelo GABCEMGFA)

 

Top