FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 00h58
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

CERIMÓNIA DE DESPEDIDA DAS FORÇAS ARMADAS A SUA EXCELÊNCIA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA


17-02-2016

Em 17 de Fevereiro de 2016, decorreu no Instituto Universitário Militar (IUM) a cerimónia de despedida das Forças Armadas Portuguesas a S. Exª o Presidente da Republica e Comandante Supremo das Forças Armadas, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva.

Na cerimónia estiveram presentes a estrutura superior da Defesa Nacional, das Forças Armadas, da Marinha, do Exército e da Força Aérea, contando com a participação de cerca de 600 militares dos três Ramos das Forças Armadas.

Da cerimónia releva-se a intervenção de Sua Excelência o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Pina Monteiro, onde destacou alguns aspectos do passado militar do Presidente da Republica e o seu contributo em prol das Forças Armadas (ver discurso anexo). Seguiu-se a entrega do símbolo de Comando Militar, materializado por uma espada de cada um dos ramos, como reconhecimento e apreço no momento de render da guarda do Comandante Supremo das Forças Armadas.

Posteriormente, o Presidente da Republica fez uso da palavra, onde relevou o papel da Instituição militar no país, deixando o seu agradecimento e uma palavra solidária de esperança e estimulo a todos quantos servem Portugal ao serviço das Forças Armadas (ver discurso em anexo).

Por fim, a cerimónia encerrou com o desfile das Forças em parada, a que se seguiu a assinatura do livro de honra das Forças Armadas e um almoço na messe militar do IUM.

 

Discurso de SEXA o Presidente da República por ocasião da Cerimónia de Despedida das Forças Armadas. PDF

Intervenção de SEXA o General CEMGFA. PDF

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

 

 

 

 

 

 

Top