FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 00h58
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

Viagem de Instrução de Cadetes Angolanos a Bordo da Fragata VASCO DA GAMA


6-04-2016

A fragata VASCO DA GAMA largou do porto de Luanda a 28 de março e esteve atracada no porto de Lobito de 29 a 31 de março.

Em Luanda embarcaram 17 cadetes da Marinha de Guerra Angolana (MGA) para realizarem uma curta viagem de instrução no trânsito até ao Lobito, acompanhados por oficiais da MGA. Integrados em regime de quartos à ponte e na central de máquinas, praticaram todas as funções e tarefas inerentes a esses centros de comando e controlo do navio. Para além de apreenderem a organização e funcionamento em geral de um navio, os cadetes puderam ainda, em especial, acompanhar a condução da navegação em águas restritas.Após atracar no porto do Lobito em 29 de março, equipas do navio ministraram instrução e treino ao destacamento de mergulhadores do Lobito e asseguraram aulas complementares práticas de mecânica e electricidade aos alunos dos Cursos de Formação de Oficiais, Sargentos e Praças da especialidade Electromecânicos. Ocorreu ainda um intercâmbio entre militares femininos da fragata VASCO DA GAMA e da MGA para troca de experiências sobre o serviço militar das mulheres nas Forças Armadas.

Cadete da Marinha de Guerra Angolana ao leme do navio

 

 

 O navio largou de Lobito em 31 de março, e está previsto fundear na baía de Ana Chaves, em São Tomé e Princípipe, em 04 de abril.

 

(Texto e imagens editadas pelo GABCEMGFA)

Top