FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 14.12.17 | 06h01
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

Transferência de Autoridade da Força Nacional Destacada no Kosovo


7-04-2016

No dia 7 de abril de 2016 decorreu no Camp Slim Lines em Pristina, a cerimónia de Transferência de Autoridade Nacional e Transferência do Comando da KFOR Tactical Reserve Manoeuvre (KTM) no Teatro de Operações (TO) do Kosovo.

Esta cerimónia foi presidida, num primeiro momento, pelo Exmo. Chefe de Estado Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Vice-Almirante Pires da Cunha que, em nome das Forças Armadas Portuguesas, desejou as maiores venturas ao Comando de Batalhão que agora inicia as suas funções. Num segundo momento, a cerimónia foi presidida pelo Exmo. Major-General Guglielmo Luigi Miglietta, Comandante da Kosovo Force (KFOR), contando ainda com a presença de distintos convidados pertencentes quer às unidades da KFOR quer ao seu Quartel-General.

Transferência de Autoridade da Força Nacional Destacada no Kosovo

Na primeira parte da cerimónia realizou-se a Transferência de Autoridade Nacional, contando apenas com as forças nacionais em parada, momento marcado pela troca do Estandarte Nacional à guarda do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado da Brigada Mecanizada, pelo Estandarte Nacional à guarda do 2º Batalhão de Infantaria Paraquedista da Brigada de Reação Rápida.

Na segunda parte da cerimónia as forças em parada, agora compostas por militares do 2BIMec/FND/KFOR, do 2BIPara/FND/KFOR, e do contingente húngaro, foi efetuada a cerimónia de transferência de comando do KTM. Pelo MGen Guglielmo Miglietta, foi proferido um discurso que salientou a forma exemplar como o KTM, constituída por militares Portugueses e Húngaros, tem cumprido a sua missão, destacando o elevado profissionalismo e dedicação dos militares do 2BIMec comandados pelo TCor Inf Carlos Macieira. A transferência de comando ficou simbolizada pela entrega do Guião do KTM pelo COMKFOR, ao TCor Inf Francisco Sousa, novo Comandante do KTM.

Top