FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Terça-feira, 12.12.17 | 00h59
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


700 Anos da Marinha FACEBOOK Oficial

TOMADA DE POSSE DO COMANDANTE DO INSTITUTO UNIVERSITÁRIO MILITAR


6-05-2016

Em 6 de maio, tomou posse como Comandante do Instituto Universitário Militar (IUM) o Vice-Almirante Edgar Marcos de Bastos Ribeiro, em cerimónia presidida pelo Ministro da Defesa Nacional (MDN) Prof. Doutor José Alberto Azeredo Lopes, que decorreu no auditório Ivens Ferraz do referido Instituto e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Pina Monteiro, do CEME e dos representantes do CEMA, do CEMFA e do Comandante-Geral da GNR.

O Vice-Almirante Edgar Marcos de Bastos Ribeiro foi promovido ao posto atual em abril de 2016. Ao longo da sua carreira prestou serviço em várias unidades, estabelecimentos e órgãos da Marinha, em áreas ligadas à componente operacional, logística, pessoal, formação e Estado-Maior. Destacam-se o desempenho dos cargos de Chefe de Divisão de Logística do Estado-Maior da Armada, de Diretor do Serviço de Formação e de Comandante da Escola Naval.

A nível internacional, integrou, nos anos 90, a operação "Determined Force", no Mar Adriático e participou no processo de paz na Guiné-Bissau. Serviu também entre 2005 e 2008 na Representação Militar de Portugal junto da NATO e da União Europeia.

Da cerimónia destacam-se a entrega formal, pelo General CEMGFA ao VAlm Bastos Ribeiro, do seu despacho de nomeação como Comandante do IUM, a que se seguiu as intervenções do Exm.º VAlm recém empossado, de S. Exª o General CEMGFA e de S. Exª o MDN.

 Discurso do MDN na Ceromónia de tomada de posse do Comandante do IUM

 Discurso do GEN CEMGFA na Ceromónia de tomada de posse do Comandante do IUM

Alocuçao Comandante IUM na tomada de posse - 06MAI6

 

Top