FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Segunda-feira, 20.11.17 | 09h23
Você está aqui: Home » Operações » Exercícios » OBANGAME EXPRESS
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Lusitano 2017 - DVDay
Lusitano 2017 - DVDay
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


CONCURSOS HFAR HFAR - Informação aos Utentes

OBANGAME EXPRESS


Obangame Express (OE) é um exercício marítimo, conduzido pelo Comando Africano dos Estados Unidos (United States Africa Command - U.S. AFRICOM), com o objetivo de aumentar a segurança marítima no Golfo da Guiné. Este exercício visa o emprego de operações e técnicas de visita e inspeção a bordo (Boarding).
O OE procura avaliar e melhorar a capacidade de aplicação da lei marítima internacional, procurando maximizar o envolvimento dos países signatários do Código de Conduta Yaoundé (CCY), através da implementação de uma estratégia regional para a segurança marítima na África Central e Ocidental, criando-se um parceria entre os 20 países que assinaram o CCY.   U.S. AFRICOM - 1960
A Parceria Africana para a Aplicação da Lei Marítima (The African Maritime Law Enforcement Partnership - AMLEP), composta por, Angola, Benin, Camarões, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Cabo Verde, Gabão, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Libéria, Marrocos, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, São Tomé e Príncipe e Togo, permite aos países parceiros a criação de um programa para a criação de medidas capazes de fazer aplicar a lei internacional marítima aumentado a segurança e a melhoria da gestão dos recursos naturais na zona do Golfo da Guiné.

OBANGAME EXPRESS 2017

MARINHA PORTUGUESA NO GOLFO DA GUINÉ EM MISSÃO DE COOPERAÇÃO

A fragata da Marinha Portuguesa NRP Álvares Cabral inicia hoje, dia 13 de março, com a duração de dois meses, uma missão na região do Golfo da Guiné, como parte do contributo de Portugal para o esforço internacional de capacitação dos países do Golfo da Guiné na segurança marítima e combate às atividades ilícitas no mar.

 

NRP Álvares Cabral - 1954

Partida NRP Alvares Cabral - 1961

PRESS RELEASE NRP ALVARES CABRAL - 20MAR2017

 Noticia em:  http://www.emgfa.pt/pt/noticias/1062

 PRESS RELEASE NRP ALVARES CABRAL - 13MAR2017

 Noticia em:  http://www.emgfa.pt/pt/noticias/1059

O NRP Álvares Cabral é o segundo navio da classe Vasco da Gama e foi o primeiro a ser concebido nos estaleiros navais da HDW, em Kiel. Foi adicionado ao efetivo dos navios da Marinha no dia 24 de maio de 1991. (Mais


Cimeira de Yaoundé

 

Sobre o “United States Africa Command, (U.S. AFRICOM) “

Facebook “United States Africa Command”

Twitter “United States Africa Command”