FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 27.05.18 | 14h24
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
Paraquedistas da paz, em Bangui, República Centro Africana.
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

NATO - BALTICS AIR POLICING


Baltics Air Policing 2014

NATO - Baltics Air Policing

Um dos papéis fundamentais da Aliança em tempos de paz é o NATO Air Policing.BAP-PORTUGAL

Preservar a integridade do espaço aéreo da Aliança é uma tarefa coletiva que requer ações tomadas pela NATO contra todas as violações e infrações através de procedimentos de Policiamento Aéreo acordados.

NATO Air Policing envolve o uso de Vigilância Aérea e Controle do Sistema (ASACS), Air Command and Control (Air C2) e aviões de caça interceptor, como tarefa de defesa coletiva.

O policiamento aéreo do espaço NATO envolve a presença contínua no chão (24 horas por dia, 365 dias por ano) de aviões de caça interceptor armados, prontos para reagir rapidamente a qualquer atividade aérea incomum, como por exemplo a presença de uma aeronave não identificada em aproximação ou a infringir o espaço aéreo da Aliança.

Em tal caso, a aeronave está autorizado a aproximar-se do avião não identificado, de modo a identificá-lo, estabelecer uma comunicação, se possível, e tomar as ações apropriadas.

Comandante Supremo Aliado na Europa da NATO (SACEUR) é o responsável pela condução da missão de policiamento aéreo da OTAN.

 

SITE OFICIAI DA MISSÃO
NOTICIAS DA MISSÃO