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Domingo, 19.11.17 | 14h13
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Política de Qualidade


     O Hospital das Forças Armadas (HFAR) assume a Qualidade como fundamental, na área clínica e não clínica, e está empenhado em garantir a sua melhoria contínua, de forma a satisfazer as melhores expectativas de doentes, militares, familiares, acompanhantes e profissionais, as leis e os códigos de boa prática vigentes, nos polos que o compõem.

 O HFAR define como Princípios da Qualidade:

  • Prestação de cuidados de saúde de elevada qualidade;
  • Formação e valorização das competências técnicas e humanas dos profissionais;
  • Respeito pelos utentes e pelas suas sensibilidades pessoais, culturais e religiosas;
  • Articulação com os doentes e seus familiares no processo de reabilitação e na prestação de cuidados continuados;
  • Promoção de um ambiente seguro e saudável para profissionais e utentes e a utilização eficiente dos recursos disponíveis.

     Pretende-se criar um sistema de gestão da qualidade participativo, com o envolvimento do pessoal, doentes e colaboradores do HFAR, identificar a estrutura organizacional e as responsabilidades inerentes e criar e/ou adoptar um conjunto de indicadores que permitam fazer a revisão dos progressos face aos objectivos traçados anualmente.