FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Domingo, 26.05.19 | 16h22
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
Militares do Exército da Força de Reação Rápida na operação da NATO “Resolute Support Mission”
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

DIA DO COMBATENTE - 99º ANIVERSÁRIO DA BATALHA DE LA LYS


10-04-2017

81ª Romagem ao Túmulo do Soldado Desconhecido


A Liga dos Combatentes celebrou o seu dia festivo, no dia 9 de abril, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, evocando também, na mesma data, o 99º aniversário da Batalha de La Lys e a 81ª romagem ao Túmulo do Soldado Desconhecido.

   

As cerimónias iniciaram-se com uma missa em honra dos Combatentes falecidos, celebrada pelo Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Manuel Linda, a que se seguiu uma parada militar, composta por um Batalhão misto a três Companhias representando os três Ramos das Forças Armadas, onde foram proferidas uma primeira intervenção pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General (R) Chito Rodrigues e, uma segunda intervenção, pelo Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor José Alberto Azeredo Lopes que presidiu à cerimónia.

   

Na sequência da parada militar, teve lugar, na sala do capítulo, a tradicional deposição de coroas de flores no túmulo do soldado desconhecido, tendo sido prestadas as honras militares devidas aos mortos caídos em defesa da Pátria. As cerimónias encerraram com a entoação do Hino Nacional tocado pela Banda da Força Aérea Portuguesa.

Top