FACEBOOK OficialHospital das Forças ArmadasLista das MissõesMarinhaExércitoForça Aérea
printBanner
Quinta-feira, 19.07.18 | 01h07
Você está aqui: Home » Notícias »
A A A  Imprimir Imprimir
NoticiasHeader
'Lobos' da Força Aérea Portuguesa em missão NATO de vigilância marítima e patrulha dos céus dos países bálticos - 'NATO Assurance Measures 2018'
'Lobos' da Força Aérea Portuguesa em missão NATO de vigilância marítima e patrulha dos céus dos países bálticos - 'NATO Assurance Measures 2018'
header
Receba a nossa newsletter para estar a par de todas as nossas actividades.


Linha de Apoio EMGFA

A FRAGATA PORTUGUESA INTEGRADA NA NATO PARTICIPA NO BRILLIANT MARINER 2017


28-09-2017

A fragata da Marinha Portuguesa NRP D. FRANCISCO DE ALMEIDA, integrada na força naval permanente da NATO (Standing National Maritime Group 1 - SNMG1) irá participar no período de 2 a 13 de Outubro no exercício BRILLIANT MARINER 2017, a decorrer no Mar Mediterrâneo a sul de França na área do golfo de Lion.

O exercício contará com a participação de cerca de 28 meios navais, 32 meios aéreos e 440 militares no meio terrestre, contemplando assim a participação de 13 países. O principal objetivo deste exercício é certificar a força de resposta da NATO em todos os cenários das operações, aumentando também a interoperabilidade e cooperação entre os países da NATO e os seus aliados no mar, no ar e em terra.

A força naval permanente da NATO, SNMG1, conta atualmente com 8 navios de 7 nacionalidades diferentes.

A fragata NRP D. FRANCISCO DE ALMEIDA é comandada pelo Capitão-de-Fragata João Pedro Alves de Brito Monteiro da Silva e possui uma guarnição de 188 militares. Esta conta com o apoio de 2 equipas do Pelotão de Abordagem do Corpo de Fuzileiros e com uma equipa da Esquadrilha de Helicópteros que opera o Helicóptero Lynx MK95.

 

A FRAGATA PORTUGUESA INTEGRADA NA NATO PARTICIPA NO BRILLIANT MARINER 2017_ - 2051

Top